Prefeitura de Varginha volta com Barreiras de Monitoramento no feriado de Corpus Christi

Prefeitura de Varginha volta com Barreiras de Monitoramento no feriado de Corpus Christi

8 de junho de 2020 0 Por Redação JVH

Em virtude do feriado de Corpus Christi, no dia 11 de junho, e do ponto facultativo decretado para a sexta-feira 12, a Prefeitura de Varginha retornará com as Barreiras de Monitoramento a partir de quinta-feira desta semana, que serão instaladas em pontos estratégicos de acesso à cidade. A iniciativa faz parte das ações adotadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, no sentido de conter a disseminação do vírus à cidade.

“A orientação é que as pessoas que chegarem a Varginha vindas de outras cidades e outros estados permaneçam em isolamento domiciliar e que estas visitas devam ser comunicadas aos setores de Vigilância Sanitária e Epidemiológica”, explica o secretário de Saúde, Luiz Carlos Coelho. Agentes de saúde e da Guarda Municipal para estarão nas Barreiras para monitorar os veículos de outras cidades.

Segundo o secretário de Saúde, o infectologista Luiz Carlos Coelho, a medida vale ainda para o Terminal Rodoviário e Aeroporto Regional de Varginha, que recebem diariamente pessoas vindas de outras cidades e estados.

Questionários

Durante a abordagem dos veículos serão apresentados questionários onde condutores e passageiros deverão preencher com seus nomes, endereços de Varginha e cidade onde residem de telefones de contato. Pessoas vindas de São Paulo serão orientadas a permanecer em isolamento domiciliar por um período de sete dias.

As barreiras permanecerão até o dia 15 de junho, com horário de funcionamento das 7h  às 19h.