CÂMARA DE VARGINHA PROMOVE CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS PARA DISTRIBUIR PARA INSTITUIÇÕES SOCIAIS

CÂMARA DE VARGINHA PROMOVE CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS PARA DISTRIBUIR PARA INSTITUIÇÕES SOCIAIS

19 de maio de 2020 0 Por Redação JVH

Diante da grave crise que as instituições de assistência às pessoas de vulnerabilidade social estão passando, a Câmara Municipal de Varginha, dentro do projeto Câmara Social, realiza uma campanha de arrecadação de donativos que serão repassados às entidades do município.
Nesta terça-feira (19) começou a primeira etapa, que é o cadastro das entidades interessadas em receber essas doações. A partir do cadastro realizado, tudo o que for arrecadado será destinado a essas instituições. “Infelizmente esta pandemia tem atingido todos os setores, é uma crise sem precedentes na nossa história e que está afetando todo mundo, mas sabemos que essas pessoas, que já eram atendidas pelos projetos sociais do nosso município têm sofrido ainda mais. São pais e mães de família que sobrevivem de realizar pequenos serviços, de trabalho informal e que não estão tendo possibilidade de prover o sustento da família. Agradecemos a essas entidades que prestam apoio a essas pessoas e sabemos que elas também sofreram queda na arrecadação de sempre”, explicou a presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva.
As instituições interessadas em se cadastrar, devem fazer o cadastro online, disponível no fim do edital, que pode ser acessado no link: https://forms.gle/mzDE46XwataFur4x5
É preciso ter pelo menos um ano de prestação de serviços em áreas de assistência social, comprovando tal requisito mediante Estatuto Social, exceto as entidades de reconhecimento notório e reputação a nível municipal.
O cadastro será finalizado no domingo, dia 24 de maio e na segunda-feira as doações já poderão ser feitas. “Esperamos contar com a solidariedade da população para ajudar neste momento muito difícil. Sabemos que muitas pessoas em nossa cidade ajudam com suas doações e oferecemos a Câmara, que está em um local central de Varginha, como ponto de apoio para entregar essas doações. É a hora de nos unirmos e ajudarmos a minimizar o sofrimento dessas pessoas”, concluiu a vereadora.
O ponto de coleta na Câmara Municipal de Varginha estará disponível a partir do dia 25 de maio, segunda-feira da semana que vem. Não será preciso entrar na Câmara para fazer a doação, que poderá ser entregue no horário do meio dia às 18h, de segunda a sexta-feira.
Doações em grande volume podem ser recolhidas por uma equipe da Câmara no local, basta entrar em contato pelo telefone 3219-4757.