CRAS se reinventa e grava vídeo sobre “Ser mãe – desmitificando papéis”

CRAS se reinventa e grava vídeo sobre “Ser mãe – desmitificando papéis”

7 de maio de 2020 0 Por Redação JVH

Diante da necessidade de reinventar nessa pandemia da Covid-19, o Centro de Referência de Assistência Social  – CRAS – de Varginha gravou um vídeo para o Dia das Mães, mas que vale para todos os dias.

As orientadoras sociais Jéssica, Laudicéia e Vanessa bateram um papo descontraído sobre o tema “Ser mãe – desmitificando papéis”.

A conversa aborda o desafio de ser mãe em tempos de pandemia. Algumas ponderações interessantes merecem destaque como “a maternidade não é só romantismo; a mãe também tem vontade e necessidade de chorar”.

Foi dada a dica da necessidade da família olhar para a mãe que é uma pessoa que tem que ser cuidada, não só no Dia das Mães, mas todos os dias.

Uma outra dica é direta para as mães e futuras mamães: não deixem de se cuidar, pois assim, ficará mais fácil o relacionamento familiar e social.

“Parabenizo, o CRAS pela iniciativa moderna de usar as mídias sociais para o contato com a população, além do conteúdo importante que apesar dessa novidade que vivemos diante do coronavírus é atemporal sendo as mães mulheres guerreiras e merecedoras de toda atenção e carinho; e aqui aproveito a oportunidade para parabenizar todas as mães”, declarou com satisfação o prefeito de Varginha, Vérdi Melo.

Confira o vídeo logo abaixo: