Vérdi apresenta Hospital de Campanha aos vereadores

Vérdi apresenta Hospital de Campanha aos vereadores

6 de maio de 2020 0 Por Redação JVH

O prefeito Vérdi Melo apresentou nesta quarta-feira, 6, as instalações do Hospital de Campanha aos vereadores de Varginha. Vérdi foi acompanhado dos secretários de Governo Honorinho Ottoni, de Saúde Luiz Carlos Coelho e do procurador-geral do município, Evandro Santos. A visita contou também com a presença do vice-reitor da Universidade Federal de Alfenas – Unifal, professor Alessandro Antônio Costa Pereira, instituição de ensino superior que cedeu dois blocos para a instalação do Hospital de Campanha que na oportunidade declarou “estar satisfeito com a transformação do local em uma unidade de saúde que poderá atender muitas pessoas e até mesmo salvar vidas”.

Os vereadores ficaram surpreendidos com as instalações do Hospital de Campanha, que será utilizado para atender casos não-Covid ficando a UPA com os pacientes com Covid. O local contém 55 leitos, sendo nove de UTI, seis para a observação pediátrica, dois isolamentos e seis para medicação. O restante dos leitos serão para observação. A estrutura conta também com refeitório, local de descanso para os profissionais, duas recepções, uma para o público adulto e outra para crianças.

Vérdi declarou que o município se antecipa e se prepara para uma situação que pode ou não enfrentar. “Estou satisfeito em receber os vereadores que vieram conhecer de perto um dos trabalhos de Varginha no enfrentamento ao coronavírus; a Prefeitura tem tido dias difíceis, mas está vencendo desafios com muito planejamento e conhecimento específico para que a cidade passe por essa pandemia com segurança e para isso estamos nos preparando, mas claro, nosso desejo é que não haja necessidade de uso extremo”, declarou o prefeito.

Vérdi, como sempre, lembra que quem pode deve ficar em casa e manter o isolamento social e intensificar a higienização das mãos com água e sabão e também de locais dentro de casa como maçanetas e interruptores. “Cada um sabe da sua responsabilidade consigo próprio, com os familiares e com as demais pessoas, portanto, cada um deve fazer a sua parte, pois o Município está empenhado nesse enfrentamento ao coronavírus.

Equipe UPA