Ações contra o corona e dengue, capina e tapa buraco

Ações contra o corona e dengue, capina e tapa buraco

6 de maio de 2020 0 Por Redação JVH

A Prefeitura de Varginha informa que a desinfecção será realizada logo mais a partir das 18h, no Hospital Bom Pastor, na Praça da Vila Floresta, na Academia de Rua do Santa Maria e no Jardim do Sapo. Essa ação tem sido diária no enfrentamento ao coronavírus.

No combate à dengue, agentes da Vigilância Ambiental atendem denúncias de casos que podem comprometer a saúde pública como piscinas sujas, casas abandonadas e caixas d´água destampadas. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 3690-2230 (Vigilância Ambiental) 153 (Guarda Civil Municipal) ou por email denguedenuncias@varginha.mg.gov.br

Um trabalho maciço tem sido feito no Bairro Jardim Orlândia que tem registrado casos de dengue. Desde segunda-feira, além de uma varredura com agentes de porta em porta, a Prefeitura tem realizado ubv, procedimento que se repetirá hoje após às 18h. O fumacê também será realizado nessa quarta-feira na Vila Murad onde ocorre nessa manhã o Mutirão da Dengue que se estende à Vila Martins. A Prefeitura pede à população para colaborar no combate à dengue mantendo casas, quintais e lotes limpos e sem recipientes que acumulam água para evitar os focos do mosquito Aedes Aegypti que é transmissor de outras doenças.

CAPINA

Hoje, a capina e a poda realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Varginha ocorrem nos seguintes locais:

Jardim Orlândia

Praça Santa Cruz

Av. Batistinha (Santa Maria próximo ao final da Rua Rio de Janeiro)

São Lucas

Fátima

Novo Horizonte

Rio Verde

Jardim Europa

Vila Floresta

Santa Terezinha

Imaculada

Av. Otávio Marques

Av. Celina Ottoni

UPA

Centro

O trator prossegue com trabalhos pesados em frente ao Batalhão da PM – alto do Sion.

Na mira do Buraco

A operação tapa-buraco, realizada pela Prefeitura de Varginha, prossegue na estrada de Monsenhor Paulo e nos bairros Rezende e Jardim Ribeiro.