VEREADOR DELEGADO CELSO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE EMPRÉSTIMO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS NA PREFEITURA

VEREADOR DELEGADO CELSO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE EMPRÉSTIMO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS NA PREFEITURA

30 de abril de 2020 0 Por Redação JVH

Através de um requerimento apresentado durante a última sessão ordinária da Câmara de Varginha, o vereador Delegado Celso Ávila solicitou ao executivo informações referentes a um empréstimo autorizado pelo legislativo no valor de R$ R$ 4.041.000,00 (quatro milhões e quarenta e um mil reais),  destinado à aquisição de máquinas, equipamentos e veículos para as secretarias.

Entre os questionamentos apresentados pelo vereador, está a efetivação ou não dessa transação junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, o BDMG, qual valor contratado, taxa de juros e envio de cópia do contrato.

De acordo com Delegado Celso, na época em que o projeto foi remetido a esta Casa, levantou-se discussões e questionamentos a respeito da real necessidade da compra dos veículos, máquinas e equipamentos e o executivo esclareceu que tais aquisições se faziam necessárias para melhorar a prestação do serviço público.

“Recentemente o executivo contratou mão de obra, serviços de transportes de materiais e aluguel de máquinas pesadas. Se a Prefeitura tem seus próprios caminhões, por que há necessidade de contratar serviço de transportes de materiais? Se está adquirindo máquinas pesadas, ainda assim existe a necessidade de alugar? A frota de veículos e máquinas do executivo não são suficientes para atender à demanda de serviços?”, questionou o parlamentar.

Fazendo jus à função fiscalizadora inerente ao cargo, o vereador considera ser de extrema importância que o executivo esclareça quais foram as aquisições feitas com os recursos do empréstimo, para quais secretarias foram destinadas e para qual finalidade serão utilizadas, evitando rumores de que a verba não foi bem aplicada.