Seagri informa que feiras no Mercado do Produtor e nas praças estão proibidas

Seagri informa que feiras no Mercado do Produtor e nas praças estão proibidas

18 de março de 2020 0 Por Redação JVH

Em cumprimento ao Decreto Municipal 9.738/2020 da Prefeitura de Varginha, a Secretaria Municipal de Agricultura informa que não serão realizadas as feiras aos domingos e às quartas-feiras, no Mercado do Produtor e nem às sextas-feiras no Bairro Imaculada Conceição.

O Decreto determina que fica proibido o comércio ou qualquer forma de exposição de gêneros alimentícios nas vias ou praças públicas, especialmente aqueles in natura, uma vez que o acondicionamento inadequado dos produtos alimentícios poderá facilitar o contágio e a disseminação do COVID-19, com risco de vida para a população, especialmente para crianças, idosos e pessoas com imunidade reduzida e que vierem a consumir tais alimentos.

De acordo com o secretário municipal da Agricultura, Marcos Foresti, “trata-se de uma medida drástica, porém necessária, uma vez que o Mercado do Produtor ficará impedido por receber um grande público”, explica. Ele continua reforçando que as outras feiras em praças também estão proibidas como medida do enfrentamento ao coronavírus.