PSF Vila Mendes comemora Dia Internacional das Mulheres

PSF Vila Mendes comemora Dia Internacional das Mulheres

9 de março de 2020 0 Por Redação JVH

Engana-se quem pensa que posto de saúde em Varginha é só para consulta médica

Comemoração do Dia Internacional da Mulher foi na manhã de sábado com várias atividades

Rilma Maria Batista Altino é moradora do Parque do Retiro e frequenta o PSF da Vila Mendes. Ela participa de atividades de segunda à sexta-feira. “Segunda-feira faço Zumba, terça ginástica funcional, quarta pilates pela manhã e zumba à noite, quinta ginástica funcional novamente e na sexta, dança circular”, revela. A força de vontade para ter essa agenda recheada de atividades vem da superação. “Eu tinha uma vida sedentária, era obesa e depois que comecei a frequentar o PSF já perdi 15kg; hoje meu corpo é ótimo, a cabeça é ótima; aqui é tudo de bom, o atendimento é ótimo; nota 10 para a equipe”, conclui Rilda que na manhã de sábado participou da comemoração do Dia Internacional da Mulher no PSF da Vila Mendes que reuniu convidadas para uma programação especial. Elas foram recepcionadas com um café da manhã ao som do saxofonista Ailton Eustáquio Aranha. Logo após, a enfermeira Stéfani (do PSF Imaculada) ministrou palestra sobre menopausa.

O Grupo Unis prestou atendimentos como limpeza de pele, massagem, aferição da pressão arterial e orientações sobre diversos assuntos. “As mulheres também participaram de sorteio e ganharam brindes”, conta o enfermeiro Alex Júnio Mendes que com toda a equipe de Agentes Comunitários de Saúde recepcionaram todas as mulheres no dia especialmente dedicado a elas.

Com sorriso no rosto, muito bate-papo e dança, as mulheres compartilharam momentos de alegria. Tomázia Natália Adão Lemes é frequentadora do PSF. “Participo há muito tempo e aqui é maravilhoso, as meninas adoram a gente, fazem o que podem e o que não podem para atender bem a gente; eu nunca fui decepcionada aqui, nunca fiquei sem consulta médica”, conta Tomázia.

O prefeito em exercício, Vérdi Melo, ressalta que depoimentos como esses traduzem o esforço da Administração para bem atender a população. “Quando vemos as pessoas satisfeitas com os serviços prestados pela Prefeitura o sentimento é de que estamos no caminho certo”, declara Vérdi que parabeniza toda a equipe das Agentes Comunitárias de Saúde pelo trabalho de sucesso à frente do PSF da Vila Mendes. “É um trabalho de “formiguinha” que todas fazem com zelo, carinho e atenção; o resultado é esse: a satisfação e aprovação popular”, parabeniza Vérdi.

PROGRAMAÇÃO PSF VILA MENDES:

  • terça e quinta, às 15h30: ginástica funcional, no PSF
  • quarta, das 8h às 11h: pilates e auriculoterapia, no Conselho Comunitário
    (devido ao espaço ser maior)
  • sexta, às 15h30: dança circular