Apresentação da Esquadrilha da Fumaça será no próximo domingo

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça será no próximo domingo

3 de março de 2020 0 Por Redação JVH

Na rede social tem muita gente que marca e convida amigos para juntos irem à apresentação da Esquadrilha da Fumaça, no próximo domingo, 8, às 16h, no aeroporto de Varginha Major Brigadeiro Trompowsky. A última apresentação na cidade foi no ano de 2009.

As manobras arriscadas e precisas chamam a atenção do público. “Lutamos por essa apresentação emocionante em nossa cidade há dois anos com vários ofícios e comunicados mantidos com a FAB até a confirmação da data, dia 8”, afirma o secretário da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio – SETEC, Barry Charles Sobrinho.

As sete aeronaves vão chegar a Varginha vindas de Barbacena. Ao todo a equipe da Força Aérea Nacional – FAB – é composta por 22  profissionais, entre pilotos, mecânicos e equipe de divulgação. Toda uma logística está sendo montada para garantir a fluição e lazer dos admiradores dos aviões e pilotos da.FAB.

A SETEC orienta as pessoas para irem para o aeroporto de táxi, uber ou ônibus, pois as vagas no estacionamento são limitadas. Estão empenhados na organização representantes da Guarda Civil Municipal de Varginha, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, Polícia Rodoviária e equipes da SETEC. O Grupo Unis estará presente com tendas de atendimento à população. Haverá praça de alimentação. “Nós trabalhamos para cumprir as normas de segurança e outras solicitações da FAB para que a população de Varginha e da região possa ter mais essa atração de lazer e emoção”, garante o secretário da SETEC, Barry Charles Sobrinho.

Já o secretário municipal de Esporte e Lazer – SEMEL -, Henrique Lemes também comemora a conquista da Esquadrilha da Fumaça. “Também mantivemos contato com a FAB e reiteramos o interesse de Varginha para abrigar essa apresentação inesquecível das aeronaves”, ressalta Henrique.

A FAB informa que haverá uma barraca com produtos oficiais da venda como bonés, botons, camisetas, chaveiros e relógios.

A apresentação gratuita em Varginha abre a temporada 2020 que nesse primeiro fim de semana contará com quatro demonstrações em Minas Gerais, nas cidades de Guarani, Carandaí, Barbacena e Varginha, respectivamente nos dias 5, 6, 7 e 8 deste mês.