AMADORZÃO começa no  domingo, dia 08, com expectativa de superar o sucesso do ano passado

AMADORZÃO começa no domingo, dia 08, com expectativa de superar o sucesso do ano passado

3 de março de 2020 0 Por Redação JVH

É grande a expectativa para o AMADORZÃO 2020 que vai começar domingo, dia 08, no campo da Semel, às 9h, quando vão entrar em campo, a equipe campeã do ano passado, Bonsucesso x NAV, jogo válido pela Chave B e logo após, tem Registanea x Frangobel (Chave A).

O secretário municipal de Esporte e Lazer – SEMEL -, Henrique Lemes, explica que no ano passado o Amadorzão foi muito competitivo e culminou com a equipe Bonsucesso campeã e Corcetti, vice. “O campeonato em 2019 foi muito organizado, com alto nível dos jogadores e contou com a presença dos torcedores que garantiram jogos animados e esperamos que essa edição seja ainda melhor; vale lembrar que o pontapé inicial será dado pelo prefeito em exercício Vérdi Melo, que sempre prestigia a competição e vai aos jogos assistindo às partidas e interagindo com os torcedores”, revela Henrique. 

Nesse ano continua a regra que quando o jogador toma uma punição, além de cumprir a suspensão automática que determina o regulamento – ainda terá que doar três pacotes de fralda geriátrica que posteriormente serão encaminhados para famílias carentes. “É uma forma de incentivar o jogador a evitar a falta e. ao mesmo tempo. incentivamos a solidariedade”, diz o secretário da SEMEL.

Os jogos das dezesseis equipes – que estão divididas em duas chaves – vão ser em três campos:  Semel (São Geraldo), Nego Horácio (Vila Barcelona) e Sete de Setembro (centro), sempre nas manhãs de domingo. Na primeira fase, as equipes dos dois grupos  jogarão entre si, sendo que ao final, as quatro melhores classificadas de cada grupo vão para as quartas-de-final e a pior de cada grupo será rebaixada para o Bairrão.

A arbitragem será da empresa ADRI Eventos Esportivos vencedora da licitação, que já realizou trabalhos nas competições do segundo semestre de 2019.

A realização do AMADORZÃO é da Prefeitura de Varginha, por meio da SEMEL. As equipes não tem custo para participar.

A abertura será no Campo da Semel.

1ª Rodada

Chave A:

Registânea  x  Frangobel

Mattos  x  América

PSG  x  São Sebastião

Roma  x  Figueirinha

Chave B:

Bonsucesso  x  NAV

Libertas  x  São Bento

Corcetti  x  Barcelona

São José  x  Fertipar