VOLEIBOL FEMININO DA SEMEL / CRES DISPUTA EM BELO HORIZONTE A SELETIVA ESTADUAL ESCOLAR DE VOLEIBOL SUB – 18 – 2020

VOLEIBOL FEMININO DA SEMEL / CRES DISPUTA EM BELO HORIZONTE A SELETIVA ESTADUAL ESCOLAR DE VOLEIBOL SUB – 18 – 2020

8 de fevereiro de 2020 0 Por Redação JVH

SELETIVA ESTADUAL ESCOLAR DE VOLEIBOL FEMININO SUB-18 – 2020

     O estado de Minas Gerais marcou para o período de 7 a 9 de fevereiro em Belo Horizonte, a Seletiva Estadual Escolar de Voleibol Feminino Sub 18 – 2020, onde quatro equipes estarão participando em busca do título e para representar Minas Gerais na etapa Nacional que acontece no mês de abril, em Foz do Iguaçu e depois o Mundial que vai acontecer em junho.

     As escolas participantes são: Colégio Novos Tempos de Contagem, Colégio Santa Doroteia de Belo Horizonte, Colégio Nossa Senhora do Carmo, também da capital e a Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo (Industrial) representando a Semel / Cres Varginha. Essa Seletiva acontece de 2 em 2 anos.

      Conforme relatos do Professor André Pereira (André do Volei), técnico da equipe feminina de Varginha, “nossa equipe está um pouco modificada em relação aos anos anteriores, pois as meninas passam a idade e saem do sub 18, mas estamos em treinamento forte desde o início de janeiro e temos certeza de uma grande apresentação para repetir a façanha de dois anos atrás, onde conquistamos o estadual e ficamos com o título nacional, disputado em Goiânia e fomos o quarto colocado no mundial disputado na Tchecoslováquia, onde mais de 26 países estiveram participando”.

     A estreia acontece nesta sextya-feira, dia 7, as 19h30  no Ginásio Riacho em Contagem, contra a equipe do Colégio Santa Doroteia. No sábado, dia 8, as meninas jogam contra o Colégio Nossa Senhora do Carmo e no domingo enfrentam o Colégio Novos Tempos. “Esperamos fazer uma grande competição para estar representando Minas Gerais no Nacional e depois no mundial em junho”, disse André do Vôlei.

     De acordo com o coordenador técnico da equipe varginhense, Professor Jaime Macedo, “os apoios da Prefeitura Municipal, através da Semel, além das empresas da cidade, são de fundamentais importância para todas as modalidades esportivas, ora desenvolvidas pela Semel. Desejamos a nossas meninas, assim como o Professor André , boa sorte nesta Seletiva”.