Reunião traça metas de segurança para o Banho da Dorotéia de 2020

Reunião traça metas de segurança para o Banho da Dorotéia de 2020

5 de fevereiro de 2020 0 Por Redação JVH

A Secretaria de Turismo e Comércio de Varginha realizou na terça-feira, 24, uma reunião para definir a segurança do Banho da Dorotéia 2020, que acontece no dia 15 de fevereiro, das 14h às 22h, na Concha Acústica, este ano apresentado a banda Araketu.
Participaram  a Polícia Militar representada pelo Tenente Torga, a Guarda Civil Municipal representada pelo Comandante Gerson Alves da Trindade, o Corpo de Bombeiros representado pelo Capitão Pessoa, o Demutran representado pelo supervisor do serviço de transporte coletivo, vans e escolares, Gledston Cardoso, além dos integrantes da Secretaria de Turismo,o secretário Barry Charles,  a supervisora Neide Moraes e o encarregado de eventos, Newton Geraldo.
De acordo com o secretário Barry Charles,  o sucesso do Banho da Dorotéia nos três anos anteriores se deve ao comprometimento em relação à segurança realizada no evento. “A Polícia Militar estará presente com um efetivo grande, contando com mais de 45 policiais. A Guarda Municipal, também estará atuando com um efetivo de 30 homens. Para maior tranquilidade aos foliões, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros também estarão presentes”, explicou. Para complementar a logística do evento,  a Prefeitura de Varginha contratou equipe de apoio e UTI móvel para o evento.
O evento tem horário marcado para início às 14h e encerramento às 22h. Outro detalhe importante será a ação preventiva da Polícia Militar realizando buscas a fim de evitar objetos cortantes e vidros no local.
“Em resumo, tudo está sendo preparado com muito carinho para proporcionar entretenimento saudável para os foliões nesta edição do Bloco Banho da Doroteia”, comentou Barry que lembra que afesta começa com aula de Zumba, seguida do projeto Varginha mais  Saudável, depois a chegada dos blocos tradicionais, a Banda Araketu, o banho de espuma Kids,  DJ VAlesca Brandão e banho de  espuma para os adultos.