Biblioteca Pública vai contar com espaço literário dedicado às obras de escritores varginhenses

Biblioteca Pública vai contar com espaço literário dedicado às obras de escritores varginhenses

14 de janeiro de 2020 0 Por Redação JVH

As obras de escritores varginhenses vão contar com um espaço dedicado apenas a elas na Biblioteca Pública de Varginha. O objetivo é valorizar os talentos da cidade expondo os trabalhos que, muitas vezes, são pouco conhecidos pela população.

Todos os escritores e poetas varginhenses que tiverem um livro publicado poderão disponibilizá-lo para consulta do público. Os interessados deverão doar a publicação para a biblioteca de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz).

“Queremos valorizar o que é nosso! O intuito é mostrar os talentosos escritores para que eles sejam cada vez mais prestigiados na cidade”, destaca a bibliotecária Eliana Costa. Todo o acervo já disponível pode ser consultado online pelo site www.fundacaoculturaldevarginha.com.br/biblioteca.

No início de fevereiro, a Fundação Cultural, que é gestora da Biblioteca Pública, fará uma cerimônia para homenagear um grande escritor varginhense que dará o nome ao novo espaço literário dos autores da cidade. Além disso, será lançada oficialmente a FLIV 2020 – 6ª Feira Literária de Varginha e será aberta a inscrição para a publicação literária que é tradicionalmente apresentada durante a feira literária.

“Será uma noite voltada à literatura e à cultura, em que vamos prestigiar os varginhenses que se dedicam a expressar seus sentimentos por meio da escrita. Convido todos os escritores da cidade para doarem as obras para a biblioteca para que ela possa ser um centro de difusão do trabalho desenvolvido pelos nossos talentos locais.”, destaca Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2141 ou ainda pelo e-mail biblioteca@fundacaoculturaldevarginha.com.br.

A escritora Carmem Brandão fez a doação dos livros “Viagem ao Mundo Invisível” e “A Menina do Labirinto”

O escritor Hudson Lebourg fez a doação do livro “Debates, escritos e Reflexões sobre a Palavra de Deus” à bibliotecária Eliana Costa durante a FLIV 2019
A escritora Sandra Rodrigues fez a doação de três livros à bibliotecária Eliana Costa
Biblioteca funciona na Praça Governador Benedito Valadares, 141, junto com o Museu Municipal
A escritora Sandra Rodrigues fez a doação de três livros à bibliotecária Eliana Costa