REUNIÃO NA SEMEL DEFINE METAS PARA DISPUTAS DO AMADORZÃO 2020

REUNIÃO NA SEMEL DEFINE METAS PARA DISPUTAS DO AMADORZÃO 2020

16 de janeiro de 2020 0 Por Redação JVH

Início da competição está marcado para o dia 08 de março, às 10h, no Campo da Semel, com o clássico entre as equipes do BONSUCESSO X NAV.

O vice-prefeito Vérdi Melo participou na quarta-feira, dia 15 de janeiro, na Sede da SEMEL, da reunião técnica do Campeonato de Futebol Amador de Varginha – Amadorzão/2020, que contou com a presença de autoridades e dos representantes dos 16 clubes que vão participar da competição, oportunidade em que Vérdi  felicitou os participantes e disse ainda que a Prefeitura de Varginha sempre está empenhada e trabalhando em todas as áreas da cidade, principalmente nos esportes. O tenente Neves, da Polícia Militar, fez um pronunciamento, destacando a importância da segurança durante todo campeonato, tanto dentro de campo quanto nas arquibancadas dos estádios e que o apoio da PM será constante em todos os jogos.

Na pauta da reunião foi realizado o sorteio das chaves, entrega das carteiras, leitura do regulamento com direito a votação dos representantes em alguns tópicos, a forma de disputa do campeonato, além de outros assuntos pertinentes a realização do Amadorzão 2020.

O Campeonato Amador de 2020, terá a participação de 16 equipes divididas em duas chaves de 8 clubes cada uma:

CHAVE A : Matos Calçados, PSG, Roma, Registânea, América, São Sebastião, Figueirinha e Frangobel.

CHAVE B : Bonsucesso, Libertas, Corcetti, são José, São Bento, NAV, Fertipar e Barcelona.

A forma de disputa da competição ficou assim definida:

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida, e as quatro melhores de cada chave se classificam para as Quartas de Final, depois Semifinal e a grande final.

De acordo com os representantes de cada equipe, através de votação, ficou decidido que neste Amadorzão 2020 serão rebaixadas para o Bairrão 2021, apenas uma equipe de cada chave.

Quanto ao número de atletas fora do município, cada clube poderá inscrever seis jogadores, devidamente documentados.

Foi tomada também a decisão de que os estádios a serem utilizados para os jogos serão: Estádio Sete de Setembro, Estádio Nego Horácio e Campo da Semel.

A data de início da competição será no dia 08 de março, às 10h no Campo da Semel, com o clássico entre as equipes do BONSUCESSO X NAV.

No jogo de abertura da competição, cada uma das equipes participantes deverá estar presente com 05 cinco jogadores, devidamente uniformizados.

A realização do AMADORZÃO 2020 é da Prefeitura Municipal de Varginha, através da , Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Semel.