Boa Esporte vence Guarany de Divinópolis no último amistoso antes da estreia no mineiro

Boa Esporte vence Guarany de Divinópolis no último amistoso antes da estreia no mineiro

14 de janeiro de 2020 0 Por Redação JVH

Jogando um futebol mais solto e agredindo o adversário desde o início da partida procurando o gol, a equipe do BOA ESPORTE conseguiu mais um resultado positivo, desta vez diante do Guarany de Divinópolis por 3 x 0 no seu último jogo-treino, ou seja, encerrando a fase preparatória antes da estreia do campeonato mineiro, que tem seu início marcado para o dia 22 de janeiro quando time Varginhense faz sua estreia diante do Cruzeiro Esporte Clube em Belo Horizonte, no Mineirão, as 21h30.

Os gols do Boa foram assinalados por Cesinha e Léo Goteira na primeira etapa e Nonóca no segundo tempo. Para o técnico Boveta Nêdo Xavier, o placar de um jogo treino tem pouca importância, o que vale mais é a formação tática da equipe, o desempenho de cada atleta, a movimentação dentro de campo, a condição física de cada jogador, além de estabelecer critérios técnicos para a formação ideal da equipe. Dessa forma, o Boa Esporte já está preparado para fazer sua estreia no mineiro e pode repetir a façanha de 2019, onde sagrou-se campeão do interior.

A diretoria trabalha sem descanso na contratação de atletas, tentando repor os setores mais carentes da equipe. Resta agora, o apoio incondicional do torcedor de Varginha e região, comparecendo aos jogos e jogando junto com a equipe, fazendo-se o 12º jogador.

Foram 7 Jogos-treino, com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Dezoito gols marcados e 3 gols sofridos. Um aproveitamento muito bom, talvez o melhor de todos em se tratando de pré-temporadas. Uma vez que essa preparação começou bem mais cedo do que outras épocas, assim que o Boa Esporte foi eliminado da Série C do Brasileiro.

     Os amistosos ou jogos-treino foram: Boa Esporte 6 x 0 I.F. de Muzambinho (fora)

Boa Esporte 1 x 1 Atibaia – Boa esporte 0 x 1 Atibaia – Boa Esporte 2 x 0 Pouso Alegre – Boa Esporte 3 x 1 Operário de Várzea Grande MT – Boa Esporte 2 x 0 Grêmio Osasco (Audax) e Boa Esporte 3 x 0 Guarany de Divinópolis